Feliz 2015! (E uma espécie de Book Haul)

By Unknown - 14:52

Primeiramente, Feliz Ano Novo!


Estou aqui hoje 1/01/2015, para falar dos livros que não li em 2014 - numa espécie de Book Haul - e que serão os primeiros da lista deste ano. O que impossibilitou a leitura deles, foram as provas de fim de ano (passei direto, estou no segundo ano!) e eles demoraram a chegar um pouco. 


01 - Quincas Borba
Foi o segundo livro lançado por Machado de Assis após Memória Póstuma de Brás Cubas. Quincas Borba aparece em Memórias Póstumas como um mendigo e graças a ajuda de Brás ele conseguiu ser um homem digno. No livro Quincas Borba a história após a morte de Quincas quando ele deixa toda sua herança para Rubião - seu criado - que não conhece esse mundo e logo se apaixona por Sofia mulher de seu melhor amigo. Pelo pouco que li do livro (acho que 40 páginas, se não me engano) é percebível que ele segue o estilo Realista perfeitamente.

02 - Trilogia de Cinco livros O Guia do Mochileiro das Galáxias
Exatamente isso, o título da série já é a primeira de muitas piadas que o livro possui. Tudo começa quando Arthut Dent descobre que sua casa será demolida para que possam construir um via, no mesmo dia o seu melhor Ford Prefect - que é um E.T disfarçado de humano - revela sua origem e alerta-o que o planeta Terra será destruída para que se possa construir um Via Galáctica. Li só o Prólogo e já ri muito!

03 - A Execução de Sherlock Holmes
Sherlockianos que já leram todo os contos, sejam mais feliz com esse livro de cinco contos! Donald Thomas escreveu cinco novos contos sobre o já conhecido Sherlock de Arthut Conan Doyle. Eu li os três primeiros contos e ele escreve tão bem quanto o seu escritor original. 

04 - O Festim dos Corvos
É o quarto livro da premiada saga As Crônicas do Gelo e Fogo, que desta vez será narrado por personagens diferente dos que nós já estamos acostumados, como a Cersei, que terá agora seus próprios capítulos. Este livro se passa ao mesmo do tempo do quinto: A Dança dos Dragões. E a novidade são as novas capa. O meu exemplar, que ganhei de aniversário, já veio com a nova capa. 


Bom, que vocês realizem todos os seus sonhos esse ano de 2015 e ganhem muitos livros!

Até a próxima,
Dâmaris.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários