Comprar livros online

By Unknown - 10:46


Entrar numa livraria, sentir aquele cheirinho de livros e ter o prazer voltar pra casa com uma sacola de livros e vários novos marcadores de página é uma sensação incrível, eu sei. Mas nem sempre o dinheiro e o tempo está sobrando para que consigamos usufruir disto. Por sorte, a tecnologia de vez em quando faz algo descente - não que eu não seja a favor da tecnologia, mas em certos pontos ela estragou mais ainda a sociedade em que vivemos - as compras de livros online!

Hoje, a segurança para fazer essas compras está cada vez melhor e você sempre poderá conferir o e-bit (que é uma avaliação de consumidores que já compraram, digamos) da loja que você pretende efetuar a compra. Outra vantagem de comprar livros online é o preço, que sempre está mil vezes mais barato que nas livrarias e as ferramentas que você pode usar são ótima como o Buscapé, que pesquisa do site mais barato ao mais caro e ainda calcula também com o frete. Mas lembre-se comprar num site barato com uma e-bit ruim poderá sair muito mais caro que um local com uns dez reais a mais e um e-bit excelente ou ótimo.

Onde comprar?

Os locais onde você poderá comprar são vários, onde você pode ver o frete, as opções de entrega - por exemplo, na Saraiva de algumas cidades você compra o livro online e pode pegar na livraria sem pagar frete - as promoções. Temos: Submarino, que sempre está de parabéns quanto às entregas muito rápidas, Livraria Saraiva, que sempre está com promoções ótimas - inclusive hoje está tendo 80% em alguns livros - muitos outros.

Caso algo dê errado, o que é raro dependendo do site, e você não conseguir falar com a empresa, o que é mais raro ainda dependendo do site, saiba que a Polícia Federal e o Código do Consumidor sempre estarão ao seu lado para ressarcir os danos. Mas relaxe e vá sempre em sites confiáveis. E ao comprar só arranje um jeito da ansiedade passar enquanto o livro chega. Fora isso? É uma ótima compra, a qual você não se arrependerá. 

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que 90% de livros e HQs que possuo foram comprados on line. Claro que gosto de uma livraria. Sentar na poltrona, folhear o livro, tomar um café. Mas os descontos das lojas virtuais são bem sedutores. Além disso, há uns anos moro numa cidade que não tem livraria. Compro mais na Saraiva que na Submarino. Ainda não testei a Amazon brazuca. Ah, e sempre dou uma conferida no Estante Virtual.

    ResponderExcluir
  2. Acho que 90% de livros e HQs que possuo foram comprados on line. Claro que gosto de uma livraria. Sentar na poltrona, folhear o livro, tomar um café. Mas os descontos das lojas virtuais são bem sedutores. Além disso, há uns anos moro numa cidade que não tem livraria. Compro mais na Saraiva que na Submarino. Ainda não testei a Amazon brazuca. Ah, e sempre dou uma conferida no Estante Virtual.

    ResponderExcluir