Cliffhangers - O que é?

By Unknown - 16:09

 Olaola!

Bom hoje que vim falar de algo que com certeza você já leu/assistiu mas não sabe o que é. Sabe quando você está lendo um livro e algo incrível está acontecendo, e você precisa urgentemente terminar de ler pra saber o desfecho? Só que o livro vai acabando e fim não chega, então no meio do acontecimento bombástico, inusitado, aterrorizante, o livro acaba. Apresento-lhes o tão temido Cliffhanger. E então você entra em processo de depressão desiste de viver, descobre que a vida não irá mais fazer sentido até você ler o próximo livro.

Caro leitor, acredite, eu lhe entendo pois eu estou sofrendo as consequências de um cliffhanger de uma saga que conquistou-me, a qual resenharei em um post adiante. Mas para deixar vocês preparados psicologicamente eis aqui uma lista de dez livros que eu li ou não, e que me deixaram com depressão até o próximo livro.

1° Delírio - Lauren Oliver (1° livro da série Delírio)
O livro termina com um meio "vá e eu vou dar um jeito de sobreviver, mesmo que não exista chances", e "oh, meu amado, sim, por você eu correrei". E isso sinceramente nos deixa com uma dor no coração até mesmo porque no fim do livro contem trechos do inicio de Pandemônio, o segundo livro da série, que comprarei o mais rápido depois. Na realidade foi ele que me inspirou a escrever esse post e eu estou "NÃO ACREDITO NISSO LAUREN MEU DEUS, PORQUE????"

2° Em Chamas - Suzanne Collins (2° livro da série Jogos Vorazes)
Faz muito tempo que li, mas se não me engano termina com uma frase bombástica estilo: UATI?

3° A Marca de Atena - Rick Riordan (3° livro da série)
Eu fiquei com vontade de matar o tio Rick após esse livro, da série Heróis do Olimpo. Ele termina o livro e você não sabe o que aconteceu com os personagens, nem se eles estão vivos.

4° Percy Jackson e o Mar de Montros - Rick Riordan (2° livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos)
Esse também me deixou com uma raiva muito grande, por sorte eu tinha a continuação em mãos. Mas termina com uma notícia que você fica: O QUE? COMO? QUANDO? QUEM? AONDE? ZEUS COMO ASSIM???

5° A Elite - Kiera Cass (2° livro da série A Seleção)
O livro nas ultimas cem páginas já deixa você desesperada porque você sabe o que vai acontecer, mas não pode acontecer. E então de repente acontece algo pelo o contrário e tudo termina bem, mas a escritora para matar você do coração deixa uma frase no ar, que faz com que você se desespere.

6° Tormenta de Espadas - George Martin (3° livro da série Crônicas do Gelo e Fogo)
Eu ia esquecendo de citar, mas o livro termina com algo que deixa você quase desmaiando ou matando você por asfixia. Não dá pra explicar sem spoiler.

7° Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
Ainda não li.

8° Cidade dos Ossos - Cassandra Clare (1° livro da série Os Instrumentos Mortais)
Eu não tenho forças pra falar desse livro. A autora deixa você com vontade de não viver mais, porque ela destrói seu coração e sua alma, com todo prazer, por uma duvida que dói até o TERCEIRO livro.

9° Fallen - Lauren Kate (1° livro da série)
Ainda não li, mas todo mundo fala (parece mal de Lauren ne?).

10° Estilhaça-me
Ainda não li.

Mas e você? Já sofreu a dor de um cliffhanger? Se sim, deixe aí nos comentários qual livro foi.

Até a próxima,
Dama.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários