Fazendo Meu Filme 1 (A Estreia de Fani) - Resenha | por Lara

By Unknown - 06:10


                                                                                                        
Olá, a resenha dessa semana é sobre o livro Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani, da Paula Pimenta.

O livro conta a história da Fani, uma garota de 16 anos que é apaixonada por filmes de amorzinho. O livro que é narrado em 1° pessoa e nos conta sem pressa sua rotina na escola, sua preocupação com as notas, seus problemas com a física, sua paixão platônica - ou não tão platônica assim - pelo seu professor de biologia, seu relacionamento com os pais e amigos, e o que não podia faltar a descoberta de um amor!


Fani, é uma personagem tímida, amiga, mas bem dramática. E ninguém melhor para lidar com seus dramas do que suas duas melhores amigas: Gabi e Natália, e seu ‘’melhor amigo’’ Léo. No decorrer da história Fani por uma insistência da mãe faz um teste para um intercâmbio e passa, o que ela não iria imaginar é que poucos dias antes da sua viagem sua vida sentimental iria mudar.

Bom, no primeiro livro não há muitos acontecimentos pois como o próprio título nos diz é a estreia de Fani, mas o final nos deixa curioso para saber o que irá acontecer na vida da personagem. Um aspecto gostoso da série é que você acompanha o crescimento da personagem, que a cada livro enfrenta novas situações e com elas, ou nelas, aprendi algo novo. 

Um aspecto interessante do livro é que pelo fato de Fani amar filmes, cada capítulo começa com um trecho de filme, o que te deixa ainda mais apaixonada pela história, e com vontade de rever alguns dos filmes citados e de conhecer novos filmes.

O livro 2 que tem como título Fani na terra da Rainha, conta como a Fani lidou com os acontecimentos de seu intercâmbio, como ela aprendeu  a viver em outra cultura, longe da família e dos amigos.

Livro 3:Fazendo meu filme - O roteiro inesperado de Fani
Livro 4: Fani em busca do final feliz

Além da série Fazendo meu filme, Paula Pimenta escreveu dois livros de crônicas chamados Apaixonada por palavras e Apaixonadas por histórias, um livro de poemas nomeado Confissão e está escrevendo uma nova série que já tem 2 livros publicados chamado Minha vida fora de série.

Beijos,


Lara Alves

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Paula, mas sempre vejo as pessoas falarem muito bem dos livro dela. Estou com esse livro aqui em casa, minha irmã pegou emprestado pra ler e ela me mostrou as citações de filmes, achei muito legal. Talvez seja minha próxima leitura, se a amiga da minha irmã não tiver pressa pelo livro.
    Gostei da resenha.
    Beijos! Eu Suponho




    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Tenho muita vontade ler as obras da Paula, mas...rsrs
    Meu blog:
    http://letraspublicas.blogspot.com. Estou seguindo *-*

    ResponderExcluir